Residenciais


Desejos dos clientes: Projetar a ambientação da área social deste apartamento de forma a imprimir mais personalidade ao ambiente, mudando a sensação de monotonia. Manter os móveis sob medida, mesa de jantar com cadeiras, gesso e iluminação existentes.

Palavras-chave: Personalidade, aproveitamento, contrastes, destaques, lareira.

Solução: Para dar destaque ao ambiente da churrasqueira, criamos um desnível ao darmos maior volume a uma parte do tampo de granito existente e modificarmos o arremate de granito na boca da churraqueira. Trocamos as banquetas por modelo mais robusto, na cor preta. No estar, instalamos uma lareira elétrica embutida em moldura de granito cinza absoluto, posição determinada por pilar que revestimos com mosaico. Sofá e mesa de centro na cor cinza escuro, poltronas de aproximação em tom de azul, contrastam com o piso claro, demais poltronas e mesas auxiliares em madeira e vidro. Nas paredes, aplicamos papel de parede cinza médio e um painel com foto em preto e branco.

Na sequencia projetamos o quarto para o bebê, que estava a caminho.

Palavras-chave: Tons pastel, cor azul, móveis claros, adaptação às fases de crescimento.

Solução: Mobiliário em MDF com melamina, padrões amadeirado e branco liso. Trocador de fraldas removível permitirá transformar a bancada em mesa de estudos. Papel de parede listrado em branco e azul, seu coordenado com fundo branco e estrelas azuis e suave iluminação indireta aplicada na parte superior do painel atrás da cama complementam a ambientação. Futuramente o espaço do berço será incorporado à área livre para as atividades da criança.